top of page

Vitiligo - Perda da Coloração da Pele

O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele. As lesões formam-se devido à diminuição ou à ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados.



As causas da doença ainda não estão claramente estabelecidas, mas fenômenos autoimunes parecem estar associados ao vitiligo. Além disso, alterações ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença.

Importante: o vitiligo não é contagioso e não traz prejuízos à saúde física.

TRATAMENTOS

Atualmente, existem resultados excelentes nos tratamento da doença, o fato de não se poder falar em cura, não quer dizer que não haja várias opções terapêuticas. O paciente tem que acreditar e buscar ajuda médica.

O tratamento do vitiligo é individualizado e deve ser discutido com um dermatologista, conforme as características de cada paciente. Os resultados podem variar consideravelmente entre uma pessoa e outra. Por isso, somente um profissional qualificado pode indicar a melhor opção. É importante lembrar que a doença pode ter um excelente controle e repigmentar totalmente, sem nenhuma diferenciação de cor.


Para saber mais sobre vitiligo e seu tratamento, agende sua consulta através do site: www.cristinalugin.com.br/agendamento


Siga sempre os tratamentos indicados pelo seu médico dermatologista.⠀⠀⠀⠀


📍 Rua Luciana de Abreu, 471 - sala 702 - Porto Alegre, RS - ☎ (51) 3225-4043

0 comentário
bottom of page