top of page

Botox® preventivo: quando recorrer a esse procedimento?

Para quem quer iniciar os cuidados antes mesmo das marcas de expressão se agravarem, o Botox® preventivo pode ser uma opção! A partir dos 30 anos já é possível visualizar algumas marquinhas, mas tudo depende da predisposição genética e dos hábitos praticados pela pessoa. As marcas de expressão podem surgir antes ou após essa idade.


A técnica do Botox® preventivo tem sido cada vez mais procurada pelo público jovem adulto, aqueles que possuem idade de 25 aos 29 anos. É neste momento da vida que os primeiros sinais de marcas de expressão e rugas costumam surgir.


Quando devo recorrer a esse procedimento?

Quando você julgar necessário iniciar os cuidados com a sua pele. Os resultados dermatológicos sempre serão mais visíveis e eficientes quando tratados de forma preventiva. Além disso, quando você perceber os primeiros indícios de envelhecimento e rugas ainda bastante superficiais, o tratamento poderá ser iniciado, evitando a intensificação desses sinais.


Mas como a toxina botulínica age?

A aplicação do Botox® é efetuada nas regiões onde há as linhas de expressão, a substância impede temporariamente a contração da área em que ocorre a aplicação, aqueles músculos que são movimentados repetidamente e provocam as aparentes rugas e linhas de expressão no rosto.


E quanto tempo dura esse efeito?

Varia de acordo com o paciente, pode ser de 2 a 6 meses, por isso todo o procedimento deve ser avaliado, realizado e acompanhado por um médico especialista.


E os resultados?

Dependem também do modo de vida que o paciente possui. Resultados mais eficientes são visíveis quando há uma alimentação equilibrada, a prática de exercícios e uma rotina de cuidados com a pele.


Ficou com alguma dúvida?

Vamos conversar!


Cristina Lugin • Médica Dermatologista SBD • RQE 17930 CRM RS 26294⠀

0 comentário
bottom of page