top of page

Inverno é a melhor época para cuidar da pele


A estação mais fria do ano divide pessoas: há os que amam o charme dos dias cinzentos e há os que preferem que o período seja breve e menos frio possível.

A verdade é que o inverno pode trazer vantagens para você, e sobretudo para a sua pele.


O melhor momento para cuidar da derme e realizar procedimentos estéticos é agora. Descubra o que você pode realizar para tornar a estação e claro, a sua pele, ainda mais bonita!


Quem é morador de Porto Alegre sabe, que viver as quatro estações em um único dia pode ser um privilégio, às vezes um tanto desgastante, mas ainda sim, uma degustação das variadas temperaturas!


Mas quando o clima frio se manifesta ele pode ser bastante rigoroso, trazendo consequências para a nossa pele e exigindo ainda mais cuidados. Mas outro fator que você precisa saber, é que a estação mais fria do ano é o momento ideal para a realização de alguns procedimentos dermatológicos.


Cuidados com a pele


A primeira coisa que nos vem à mente é a questão do ressecamento. Durante o inverno a necessidade da transpiração corporal diminui em razão da temperatura estar mais fria. Este fenômeno provoca o ressecamento da pele que é agravado com banhos quentes e a pouca ingestão de água.


Para combater a desnaturação das proteínas da pele, o hábito de alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, atrelada à ingestão de água e à hidratação da pele com produtos específicos, é indicado, estabelecendo a longo prazo benefícios para a saúde. Trata-se de um cuidado que ocorre de dentro para fora! Além desses hábitos, a realização de tratamentos estéticos neste período é favorecida pela maior segurança na recuperação, já que ficamos menos expostos ao sol.


Procedimentos estéticos


Procedimentos estéticos nos quais a pele é submetida à profunda manipulação, propicia à derme, uma alta sensibilidade, sendo a orientação de não exposição ao sol, uma importante prevenção às possíveis manchas que podem surgir no período de recuperação. Como no inverno a incidência dos raios solares é menos densa, a recuperação desses procedimentos se torna mais rápida e eficaz e os tratamentos mais seguros de serem realizados.


Os procedimentos indicados para serem feitos no outono/ inverno, são:


- Ultrassom microfocado

Indicado para reduzir ou eliminar a flacidez, o procedimento proporciona um efeito de lifting facial de forma não invasiva e não cirúrgica. O tratamento funciona a partir da emissão de ondas do ultrassom que atingem e aquecem as camadas mais profundas da pele, estimulando assim a produção natural do colágeno. Ele pode ser realizado tanto na face, quanto no corpo.


- Peelings químicos

Consiste em uma técnica de clareamento da pele, na qual são aplicados ácidos que promovem a esfoliação e renovação celular. A regeneração natural dos tecidos resulta em uma pele mais elástica, lisa e rejuvenescida.


- Luz pulsada

Procedimento ideal para a remoção de manchas, eliminação de rugas e linhas de expressão, olheiras, rosácea. A tecnologia emite feixes de luz em comprimentos variados na pele, que geram calor e agem de forma precisa e superficial na pele.


- Laser ACROMA QS®

É indicado para o tratamento de melasma, manchas solares, remoção de tatuagem, entre outras adversidades. O Laser ACROMA QS® emite feixes de luz que agem nas células produtoras de pigmento, estimulando um clareamento natural e progressivo. O procedimento é indolor e tem efeito de laser toning, pois proporciona à pele uniformização e rejuvenescimento.


Outras técnicas não sofrem influência do clima, podendo serem feitas ao longo do ano, como as que utilizam radiofrequência no combate à flacidez, por exemplo.


Para saber mais, agende a sua consulta!

www.cristinalugin.com.br/agendamento⠀⠀



0 comentário
bottom of page