top of page

DualMode® ATHENA®: benefícios + cuidados após procedimento que promove melhoria da saúde da mulher

DualMode® ATHENA® consiste em um método de tratamento revolucionário que promove a melhoria da saúde da mulher na fase da pós-menopausa, atuando com precisão, segurança e eficácia no tratamento da atrofia vulvovaginal, ressecamento vaginal e combate à incontinência urinária.


É usado também para clareamento externo da região íntima, redução da flacidez nos grandes e pequenos lábios e canal vaginal, induzindo o estímulo de colágeno da pele. Além disso, auxilia no aumento da lubrificação local do canal vaginal e, consequentemente, na melhora da vida sexual.

Quais cuidados devo ter após o procedimento?

O tratamento com DUALMODE® ATHENA® normalmente trata-se de um procedimento simples e não há necessidade de cuidados extremos no pós procedimento. No entanto, a abstinência sexual de 7 dias deve ser respeitada. Além disso, pode ser indicado um antifúngico de aplicação local em casos de maior sensibilidade.

Edema e eritema são efeitos previstos no pós-tratamento de área externa e, usualmente, desaparecem nos 7 dias posteriores ao procedimento. Em alguns casos, podem persistir por até 3 semanas. As microlesões oriundas da aplicação do feixe LASER fracionado em área externa desaparecem, comumente, no período de 24-48 horas após o término do tratamento.

Quantas sessões são necessárias?

O número total de sessões varia em cada caso e indicação de tratamento, relacionando-se principalmente ao nível de ressecamento e flacidez da região.

O paciente deve voltar para acompanhamento médico conforme receitado. Esse prazo é de, geralmente, 24-72 horas depois do procedimento.

Para saber mais, agende a sua consulta!

Cristina Lugin • Médica Dermatologista SBD • RQE 17930 CRM RS 26294⠀

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page