Tratamento para Herpes

A herpes é uma doença causada por dois tipos de vírus: o Vírus Varicela-Zóster (VVZ), que causa catapora (varicela) e também o popularmente conhecido cobreiro (herpes zóster) e os herpesvírus tipo 1 e tipo 2, que causam o chamado herpes simplex.



SINTOMAS

Geralmente, o herpesvírus tipo1 determina infecção nos lábios e dentro da boca, enquanto o herpesvírus 2, em geral, determina lesões nos genitais e pode ser adquirido por via sexual, porém, não exclusivamente dessa forma. A infecção pelo herpesvírus 1 e/ou 2 pode ser recorrente surgindo durante episódios febris por doenças de causas variadas, em mulheres no período perimenstrual e após exposição solar inadequada e sem proteção.

Já o herpes zoster, tende a ocorrer ..Quando as vesículas rompem, surgem pequenas ulcerações (feridas rasas) cobertas de crostas e, depois, há re-epitelização da pele ou mucosa, sendo que nessa fase a doença não é mais contagiosa. Em geral, as infecções herpéticas em indivíduos com imunidade normal duram entre 7 a 14 dias. O médico deve sempre ser consultado para se certificar o diagnóstico, assim como, indicar o melhor tratamento para aquela forma de apresentação da doença.

TRATAMENTOS


Procurar o médico imediatamente quando surgirem os primeiros sintomas é essencial para o diagnóstico e tratamento adequados.


Para saber mais sobre herpes e seu tratamento, agende sua consulta através do site: www.cristinalugin.com.br/agendamento

Siga sempre os tratamentos indicados pelo seu médico dermatologista.

⠀⠀⠀⠀

📍 Rua Luciana de Abreu, 471 - sala 702 - Porto Alegre, RS - ☎ (51) 3225-4043

  • Facebook - Cristina Lugin
  • Instagram - Cristina Lugin
  • YouTube - Cristina Lugin

Horários de Atendimento

 

Segunda-feira              9:00 - 18:00
Terça-feira                    9:00 - 18:00
Quarta-feira                  9:00 - 18:00
Quinta-feira                  9:00 - 18:00
Sexta-feira                    9:00 - 18:00

 

Você precisa de um horário exclusivo?

Consulte-nos.