Melanoma: Câncer de Pele
O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.
O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer.
Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele.
TRATAMENTOS
A maior parte dos canceres de pele são curáveis, especialmente se estiverem em estágio inicial.
Por isso, o fundamental é consultar seu dermatologista regularmente ( 1x por ano), para um exame físico do tegumento cutâneo, ou o mais precoce possível.Caso perceba o surgimento na sua pele um sinal novo ou algum tenha se modicado ( mudança de cor, aumento de tamanho, sinal que passou a sangrar).
Para saber mais sobre melanoma e câncer de pele, agende sua consulta através do site: www.cristinalugin.com.br/agendamento
Siga sempre os tratamentos indicados pelo seu médico dermatologista.
⠀⠀⠀⠀
📍 Rua Luciana de Abreu, 471 - sala 702 - Porto Alegre, RS - ☎ (51) 3225-4043
Comments