Tratamentos eficazes para suavizar olheiras

As manchas escuras abaixo dos olhos assumem vários formatos e cores, desde azulado até tons marrons e roxos.


Elas são o resultado de três fatores que agem conjuntamente. O depósito na pele de melanina (pigmento que dá cor à pele) somada à alteração na microcirculação local causando o escurecimento da região e a atrofia da gordura infrapalpebral. Existem os seguintes tipos de olheiras: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ▫ Olheiras profundas possuem coloração castanha, sua causa é genética, de acordo com a estrutura óssea. O principal tratamento é o de preenchimento injetável e dermocosméticos com ação densificadora.

⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ▫ Olheiras pigmentares possuem coloração amarronzada, causada pelo acúmulo de melanina na pele fina dos olhos, sendo mais comuns em pele negra e morena. Os principais tratamentos são dermocosméticos despigmentantes, peelings, laser. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ▫ Olheiras sanguíneas têm coloração arroxeada, causadas por um acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos. Dentre os principais tratamentos encontram-se a luz pulsada e dermocosméticos ativadores da microcirculação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ▫ Olheiras vasculares possuem cor ligeiramente azulada, causadas por distúrbio ao nível do sistema circulatório , retenção de líquidos, estresse, noites mal dormidas e cansaço.

TRATAMENTO

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Os tratamentos incluem luz pulsada, laser CO2 fracionado, preenchimento com ácido hialurônico, cirurgia para retirada de bolsas, drenagem linfática e dermocosméticos com cafeína.


Para saber qual seu tipo de olheira e qual tratamento é o mais adequado, agende sua consulta através do site: www.cristinalugin.com.br/agendamento

Siga sempre os tratamentos indicados pelo seu médico dermatologista.⠀⠀⠀⠀


📍 Rua Luciana de Abreu, 471 - sala 702 - Porto Alegre, RS - ☎ (51) 3225-4043

© 2019 por Dap7 | Marketing de Resultado.